As inscrições seguem abertas até o dia 10 de junho para todo o Piauí.
Banda Cochá - Projeto Boca da Noite / Imagem meramente ilustrativa: Google |
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a classe artística tem buscado outras formas de se apresentar, principalmente através da internet. Com esse novo cenário, a Secretaria Estadual de Cultura (SECULT-PI) abriu, nessa quarta-feira (03), as inscrições do Projeto Boca da Noite, que, pela primeira vez, será totalmente digital, e contempla artistas de 10 cidades do estado.
“O Boca da Noite já é tradicional no nosso calendário e, mesmo com esse desafio que temos enfrentado, não podíamos deixar que o projeto parasse. Os artistas vão se apresentar através da internet e receberão o cachê normalmente”, afirma o secretário estadual de cultura, Fábio Novo.
As inscrições seguem abertas até o dia 10 de junho para todo o Piauí. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida juntamente com todos os documentos exigidos pelo edital para o e-mail: associação.multicultural@gmail.com. Os arquivos enviados não devem ultrapassar 10MB.
As inscrições serão analisadas por uma comissão formada por dois representantes da Secult e um membro do Conselho Estadual de Cultura. Um dos critérios de seleção é que o repertório dos artistas deve ser composto de 60% de música autoral ou de artistas piauienses.
O projeto Boca da Noite visa selecionar artistas das cidades de Bom Jesus, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, União e Teresina.
Confira os editais:
FONTE: Secretaria de Estado de Cultura do Piauí
EDIÇÃO: Eduardo Machado