Maior competição regional do país retorna após quatro meses paralisada
Taça da Copa do Nordeste. Foto: Google |
Após quatro meses de paralisação, a Copa do Nordeste recomeça hoje (21) à noite, com o confronto entre o atual campeão Fortaleza, líder do Grupo A, e o vice-lanterna do Grupo B, o América-RN. A partida terá início às 20h, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA), com portões fechados ao público. O duelo marca o retorno da maior competição regional do país, suspensa em 17 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
As outras seis partidas válidas pela oitava e última rodada da fase de grupos ocorrerão amanhã (22), também às 20h, todas no estado da Bahia.
O Sport vai receber o Confiança-SE, na Arena Cajueiro. Já o ABC enfrentará o CSA, no Centro Esportivo Praia do Forte. No Barradão, teremos o duelo entre CRB e Ceará. Outro confronto será entre Bahia e Náutico, no Pituaçu. Na Joia da Princesa, o Botafogo-PB joga contra o Vitória. Por fim, River-PI e Santa Cruz se encaram no Valfredão.
A partida entre Imperatriz-MA e Freipaulistano foi cancelada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade tomou a decisão em função das duas equipes não terem mais chances de classificação, portanto o resultado não interferiria no prosseguimento da competição, também conhecida no Nordeste como Lampions League, em referência à Champions League (Liga dos Campeões) na Europa.
De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, os quatro primeiros de cada chave estão classificados para as quartas de final. Bahia e Fortaleza, do Grupo A, já estão assegurados para a próxima fase. Já o Botafogo-PB depende apenas de um empate para avançar. ABC, Sport e CRB disputam as duas vagas restantes. No Grupo B cinco equipes brigam para terminar nas quatro primeiras posições: Confiança, Vitória, Náutico, Ceará e Santa Cruz. Um simples empate garante Confiança e Vitória nas quartas.
Reportagem: Rafael Monteiro/Agência Brasil
Edição: Cláudia Soares Rodrigues/Agência Brasil e Eduardo Machado