Cerca de 4 milhões de beneficiários do auxílio emergencial podem fazer o saque em espécie
A CAIXA abre 770 agências neste sábado (5), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS. Os trabalhadores com dados de nascimento entre janeiro e abril já podem fazer o saque em espécie do FGTS e os beneficiários nascidos de janeiro a setembro podem sacar em dinheiro o Auxílio Emergencial.
A relação de agências que estará funcionando pode ser conferida aqui.
O banco reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.
Auxílio Emergencial:
A partir deste sábado, 4 milhões de beneficiários nascidos em setembro podem sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes CAIXA Aqui, além de transferir valores para contas da CAIXA ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.
Os ciclos de crédito em conta e saques em conformidade até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App CAIXA | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Nesta sexta (4), a CAIXA credita os valores correspondentes ao Ciclo 2 do auxílio emergencial na conta Poupança Social Digital de 4,1 milhões de nascidos em março e, na próxima quarta-feira (9), mais 3,9 milhões de pessoas com dados de nascimento em abril receberão o crédito. O calendário de crédito em conta digital deste ciclo vai até o fim de setembro:
Saque Emergencial do FGTS:
Também a partir deste sábado (5), os trabalhadores nascidos em abril que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tem saldo remanescente já podem sacar o dinheiro ou transferir os valores.
Já na próxima terça-feira (08), a CAIXA credita o saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos em outubro. Nessa etapa, o valor está disponível para cerca de cinco milhões de trabalhadores, sem montante de aproximadamente R$ 3,2 bilhões.
Edição: In Foco.