CBF emitiu nota esclarecendo o motivo para que a partida não ocorresse
Wallace Lemos, técnico do Guarany-Sobral, terá 11 jogadores a menos para as próximas partidas. Foto: Amaral Torquato/Guarany |
A partida entre Guarany de Sobral e Salgueiro, marcada para às 16h deste domingo (20), foi adiada depois de 12 jogadores do Cacique do Vale serem diagnosticados com Covid-19.
A notícia veio por meio de nota da Confederação Brasileira de Futebol, emitida na manhã deste domingo, esclarecendo que, dos 12 atletas restantes inscritos na competição, apenas 9 encontram-se em condições de jogo.
O jogo aconteceria no Estádio do Junco, em Sobral e seria a estreia do Guarany na Série D.
Os atletas do Salgueiro viajaram mais de 10 horas de ônibus para Sobral sem saber se iriam jogar. Um dos principais atletas do time e conhecido do futebol cearense, Ciel falou sobre como o time recebeu a notícia sobre os resultados dos exames da equipe adversária.
"A gente já está chegando em Sobral. Agora, o diretor está falando que vai ter o jogo até agora. Está esperando só a Federação se decidir. Se tiver jogo, glória a Deus. Se não tiver jogo, glória a Deus também. A gente vai voltar. Mas a gente está indo para Sobral", disse por telefone.
O Guarany de Sobral já havia comunicado oficialmente à Federação Cearense de Futebol na noite desta sexta-feira (18), mas somente neste domingo (20), a CBF informou o adiamento da partida.
FONTE: Diário do Nordeste.
EDIÇÃO: Eduardo Machado