O objetivo da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis, e que serão distribuídos para famílias mais carentes das cidades de Parnaíba e Ilha Grande
Diocese de Parnaíba inicia a Campanha Natal sem Fome 2020. - Foto: Diocese de Parnaíba. |
Diocese de Parnaíba inicia a Campanha Natal sem Fome 2020. - Imagem: Diocese de Parnaíba. |
Neste ano, a campanha será trabalhada a partir do tema: "Viu, sentiu compaixão e o alimentou", e tem como meta principal arrecadar de forma segura, 30 toneladas de alimentos, que equivalem em média 3.250 cestas que serão distribuídas de modo igualitário entre todas as 8 paróquias de Parnaíba e a paróquia de Ilha Grande, onde elas mesmas, distribuirão para as famílias carentes de seu território paroquial. Vale ressaltar que além das paróquias, várias instituições de origem caritativa e social recebem doações desta campanha, como por exemplo, as casas terapêuticas e de passagem, como a Casa do Bom Pastor.
A Campanha Natal sem Fome 2020, que foi lançada ontem (16/10), encerrará no dia 04 de dezembro, com o "Dia D" de coleta, e as arrecadações serão entregues nos dias 17 e 18 de dezembro para as paróquias.
"A equipe de campanha da Diocese de Parnaíba, inspirada pelo Bom Pastor, que deu a vida e dignidade em abundância às suas ovelhas, chama, deseja e quer contar com os serviços da caridade e o apoio de cada padre, diácono e religiosos, leigos, empresários e mídias sociais na propagação e construção de um Natal mais solidário e fraterno para todos", diz Diocese de Parnaíba.
Na ocasião, estavam presentes na mesa de honra, o Bispo diocesano de Parnaíba e presidente regional da CNBB Nordeste IV, Dom Juarez; Reverendo Frei Fernandes Garcia, pároco da Igreja São Sebastião; Diácono Raimundo Nonato do Nascimento, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Drª. Francisca Coelho, coordenadora diocesana da campanha e irmã Magali Gavazzoni, coordenadora diocesana da Pastoral da Criança.
Bispo Dom Juarez. - Foto: Diocese de Parnaíba. |
Diocese de Parnaíba inicia a Campanha Natal sem Fome 2020. - Imagem: Diocese de Parnaíba. |