São atos cívico-militares e celebrações religiosas reservadas a convidados e transmitidas online pelas redes sociais do governo, TV Antares e TV Assembleia
Imagem meramente ilustrativa. - Google. |
No dia 16 de outubro, as festividades terão início em Teresina, com um Culto em Ação de Graças, às 18h, na Igreja de Deus Missionária. No dia 19 de outubro, às 17h, haverá uma Missa em Ação de Graças com transmissão da Catedral de Nossa Senhora das Dores, e às 18h, a cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí com transmissão do Clube dos Diários.
Já em Parnaíba, um Culto em Ação de Graças será realizado no domingo (18), a partir das 17h, com transmissão da Primeira Igreja Batista. No mesmo dia será realizada, às 18h, a cerimônia de outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, com transmissão do Teatro Saraiva
Na segunda-feira (19), às 7h30, haverá a aposição da corbelha de flores no Monumento da Independência e hasteamento de bandeiras na Praça da Graça, no Centro de Parnaíba. Em seguida, às 8h, será o Te Deum Laudamus de Ação de Graças, com transmissão da Catedral de Nossa Senhoras das Graças, na Praça da Graça, também no Centro da cidade.
Logo após, ainda dentro das comemorações do Dia do Piauí, o governador Wellington Dias irá inaugurar o Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV de Parnaíba, a partir das 9h, na Rua Mira Rios, bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.
Com informações: Governo do Piauí.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.