Pelo segundo ano consecutivo, o TRT Piauí atingiu o Índice de Produtividade Comparada da Justiça
Imagem meramente ilustrativa. - TRT. |
Pelo segundo ano consecutivo, o TRT Piauí atingiu o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC- Jus) de 100%. O IPC-Jus, índice que varia de 0% a 100%, é o indicador que mensura a eficiência e a produtividade relativa de todos os Tribunais do país, ou seja, o que foi produzido a partir dos recursos ou insumos disponíveis para cada tribunal.
Para o Deputado, o resultado “coloca o TRT Piauí em honrosa posição de referência no cenário nacional, reconhecimento que coroa o trabalho de excelência prestado por servidores, magistrados, estagiários, terceirizados e voluntários”.
O relatório é baseado no índice de Produtividade dos Servidores (IPS), no índice de Produtividade dos Magistrados (IPM), na Despesa Total do Tribunal e na Taxa de Congestionamento Líquida (TCL). Observando estes quesitos, o TRT Piauí se destaca, dentre os tribunais da Justiça do Trabalho, por apresentar a maior IPM do país entre os magistrados do 1° grau. Já o IPS do TRT Piauí, é o segundo maior do Brasil.
O relatório Justiça em Números aponta, também, que o TRT Piauí é o tribunal com maior carga de trabalho dos magistrados dentre os tribunais de pequeno porte, e a segunda maior carga de trabalho dos servidores dentre todos os tribunais do país.
“Ficamos honrados com o voto de louvor apresentado pelo Deputado Estadual Henrique Pires. Quero aproveitar para parabenizar e agradecer todos os servidores, magistrados e colaboradores que contribuíram para este resultado que coloca o TRT Piauí em honrosa posição de referência no cenário nacional”, conclui Liana Chaib, Desembargadora-Presidente do TRT Piauí.
Com informações: Tribunal Regional do Trabalho - TRT Piauí.
Edição: Eduardo Machado/In Foco.