Após ser realizado o teste de alcoolemia, o condutor testou positivo para embriaguez alcoólica, resultando o índice de 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões
Foto: Divulgação/PRF. |
Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na manhã de hoje (25/12), a prisão de um homem de 36 anos de idade - que não teve sua identidade revelada - pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR-316 no município de Teresina, e o homem conduzia um veículo VW/GOL 1.6 POWER.
Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando foram acionados através de denúncia de outros condutores que o motorista do citado veículo estava, juntamente com outras pessoas, ingerindo bebida alcoólica e arremessando objetos na via. O fato foi confirmado e, ao abordá-lo, o condutor e os passageiros apresentavam sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia no motorista, resultando o índice de 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O veículo foi recolhido para o depósito de uma empresa conveniada à PRF, tendo em vista que todos os ocupantes estavam alcoolizados.
Eduardo Machado/In Foco.