No momento da abordagem, o homem conduzia uma motocicleta e afirmou aos policiais que havia comprado de terceiros no mesmo mês que foi roubada. A motocicleta havia sido tomada de assalto na cidade de Guaíra/RS
Foto: Divulgação/PRF. |
No momento da abordagem, os policiais verificaram que a motocicleta estava sem a placa de identificação e era conduzida por um homem, sem capacete. Os policiais, ao checarem os elementos de identificação, concluíram que a motocicleta havia sido surrupiada de assalto em 19/10/2020 na cidade de Guaíra, Rio Grande do Sul. Os policiais se surpreenderam que o veículo havia sido surrupiado em uma cidade distante 3.762 quilômetros do local onde foi recuperado.
O homem informou que adquiriu a motocicleta de terceiros no município de Francisco Santos por R$ 2.500,00 em outubro desse ano e que não sabia da restrição.
Desta forma, os policiais encaminharam o idoso e a motocicleta até a Central de Flagrantes na cidade de Picos, Piauí, para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Receptação.
Edição In Foco: Eduardo Machado.