O homem responde pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito, Formação de Quadrilha, Associação Criminosa e Assalto a Instituições Financeiras
Foto: Divulgação/PRF. |
Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem (22) um homem de 40 anos de idade - que não teve sua identidade revelada, acusado do crime de Tráfico de Drogas. O flagrante aconteceu na cidade de Alegrete do Piauí (PI) na BR-316.
Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo HILLUX/SW4. Foi verificado que o veículo apresentava sinais de adulteração e, no seu interior, os policiais encontraram cerca de 310,0 kg. de maconha avaliada em R$ 310.000,00. A droga, que não estava prensada, ocupava todo o espaço interno do veículo. O condutor, que é natural do estado do Pará, informou que estava levando a droga da cidade de Picos (PI) para Salgueiro (PE).
Os policiais verificaram que o homem é considerado de alta periculosidade e responde pelos crimes de Assalto a Banco, Resistência, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Homicídio. Há indícios de que o homem seja integrante de uma quadrilha especializada em assalto a banco que atua em diversos estados no país.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente com a droga, o dinheiro e o veículo até a Polícia Civil de Paulistana (PI) para os procedimentos necessários. O acusado responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.