Com passagem em Fortaleza e Tianguá, além de sobrevoo por Caucaia e Horizonte, presidente deve acompanhar ação que foca na conclusão de obras em estradas paralisadas por gestões anteriores
Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Filipe Pereira, O Povo.
18h48.
Presidente Jair Bolsonaro e Ministro Tarcísio de Freitas. - Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil. |
Continua depois da publicidade.
A visita já tinha sido discutida na última sexta-feira, 19. A agenda irá marcar a assinatura de ordens de serviço para o reinício da Travessia Urbana de Tianguá, na BR-222/CE, novos traçados da rodovia (variantes) em Umirim e no distrito de Frios, também na BR-222/CE, além da conclusão do viaduto de acesso à cidade de Horizonte/CE, na BR-116/CE.
A comitiva também deve passar pelas obras de duplicação em pavimento de concreto na rodovia BR-222/CE, no trecho Caucaia-Pecém e às obras de duplicação do Anel Viário de Fortaleza, obra conveniada entre Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com o estado, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), e feita com 100% de recursos federais.
A presença do presidente pode causar embaraços, pois acontece em meio a vigência do decreto do governador Camilo Santana (PT) que abrange medidas mais restritivas para evitar a propagação da Covid-19 no Ceará. Em setembro e 2020, Bolsonaro esteve no estado em caminhada pelas ruas de Missão Velha. Na ocasião, sem máscara, o gestor causou aglomeração, encontrou com artistas populares e jogou sinuca em um bar do município.