A investigação iniciou-se com o crime de assalto a um veículo de entrega de encomendas dos Correios ocorrido no dia 04 de maio de 2021
Por Eduardo Machado, In Foco.
07h53. - Última atualização: às 09h46.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24/06) a Operação Rastreio com a finalidade de reprimir crimes de roubos de encomendas praticados contra os Correios. Foram mobilizados 26 policiais federais para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, capital do Piauí.
Fotos: Divulgação/PF. |
A investigação iniciou-se com o crime de assalto a um veículo de entrega de encomendas dos Correios ocorrido no dia 04 de maio de 2021, cujo evento foi amplamente divulgado no noticiário local.
Na ocasião, o carteiro foi rendido por duas pessoas armadas quando realizava entregas de encomendas, que mediante grave ameaça subtraíram o veículo dos Correios e as mercadorias que seriam entregues aos clientes. O veículo e parte das mercadorias foram encontrados no mesmo dia por uma guarnição da Polícia Militar próximo a uma lagoa no bairro São Joaquim na capital.
O cumprimento das medidas de hoje visa colher novos elementos probatórios para a investigação, bem como identificar outros possíveis envolvidos e beneficiários da prática criminosa. Durante a operação desta quinta-feira, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo.
Os suspeitos poderão responder pelo crime de Roubo Qualificado previsto no artigo 157, § 2º-A, inciso I, do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de 04 a 10 anos de reclusão.