No interior da cabine do caminhão foram encontradas 420 unidades de Nobésio Extra Forte (anfetaminas)
Por Eduardo Machado, In Foco.
16h55.
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal. |
Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã desta terça-feira (10/08) um homem de 25 anos - que não teve sua identidade revelada, acusado do crime de tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na BR 316, na cidade de Valença do Piauí-PI.
Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo de carga marca/modelo Mercedez Benz/Atego 2426 que era conduzido pelo acusado. Durante os procedimentos de fiscalização, verificou-se que o condutor não havia comprovado os tempos de direção e descanso das últimas 24 horas. Após fazer a verificação no interior da cabine foram encontradas 28 (vinte e oito) cartelas contendo um total de 420 (quatrocentas e vinte) unidades de Nobésio Extra Forte. A droga não possui registro válido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o que torna o seu uso e comercialização proibidos no país.
O condutor informou, inicialmente, que os comprimidos de anfetamina (rebites) eram de um terceiro e que cada cartela seria vendida por R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Posteriormente afirmou que as cartelas eram suas e que havia adquirido a droga no dia anterior por R$ 600,00 (seiscentos reais) através de um homem desconhecido em um posto de combustível em Alto Alegre, no Maranhão.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente com a droga até a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí-PI para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá pelo crime de tráfico de drogas.