Cerca de 136 unidades de mercadorias diversas estavam sendo transportadas em um veículo que era conduzido por um homem de 32 anos
Por Eduardo Machado, In Foco.
17h34.
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal. |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Picos (Piauí), durante fiscalização na BR 316, abordou o veículo marca/modelo Fiat/Siena EL 1.4 FL, cujo condutor era um homem de 32 anos, que transportava 136 unidades de mercadorias diversas, de origem brasileira e que têm sua venda liberada em território nacional. A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (30/08).
Ao abordar o referido veículo, a equipe policial se deparou com diversos tipos de mercadorias prontas para venda, entre elas estavam eletrônicos, itens de cozinha e de beleza. Perguntado acerca da origem da mercadoria, o homem informou que estava indo de Monsenhor Hipólito-PI, revender os produtos no estado do Pará. No momento da abordagem o condutor do veículo não apresentou nenhum documento fiscal dos produtos, além disso afirmou que os produtos são pertencentes a uma empresa constituída sob o regime de CNPJ, mas não apresentou nenhum documento referente à empresa.
Essa situação é crime contra a ordem tributária e causa prejuízos aos cofres públicos. Além disso, tal irregularidade fomenta a sonegação e concorrência desleal no comércio.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e a carga até a Secretaria da Fazenda do município de Picos para os procedimentos cabíveis.