Após ser realizado o teste de alcoolemia, o homem testou positivo para embriaguez alcoólica, resultando o índice de 1,03 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões
Por Eduardo Machado, In Foco.
13h22.
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal. |
Policiais Rodoviários Federais efetuaram na tarde deste sábado (21/08), a prisão de um homem de 42 anos pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 316 em Lagoa do Piauí-Piauí.
Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada ao veículo marca/modelo Ford/Fiesta flex. O condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 1,03 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto mais de 25 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem - que não teve sua identidade revelada, até a Polícia Civil do município de Teresina para os procedimentos cabíveis. O condutor responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.