A dupla é suspeita de ter praticado assalto em posto de combustíveis na zona rural da cidade de Cocal, no Norte do Piauí
Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Wenddel Veras.
14h11.
Acusado sendo preso após perseguição. - Foto: Reprodução/Rede social. |
Um adolescente identificado pelas iniciais R.D.A.B., de 17 anos, morreu, e um jovem identificado como Davi Medeiros de Araújo, de 20 anos, foi preso suspeito de ter praticado um roubo à mão armada em um posto de combustíveis localizado no povoado Campestre, zona rural de Cocal, região norte do Piauí. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (24/08).
Adolescente morto após acidente durante a perseguição. - Foto: Reprodução/Rede social. |
Davi Medeiros de Araújo (acusado). - Foto: Portal do Catita. |
Segundo informações, a dupla em uma motocicleta subtraíram certa quantia em dinheiro e dois smarthphones após um deles, o garupa, que estava armado com um revólver render o frentista do Posto Amaral.
Durante a fuga, testemunhas e populares passaram a perseguir os suspeitos que acabaram sofrendo uma violenta queda da motocicleta. O condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Já o garupa conseguiu fugir adentrando a mata, no entanto, momentos depois foi localizado e preso em uma ação conjunta que envolveu a comunidade, agentes lotados na Delegacia de Polícia Civil e Polícia Militar.
O acusado negou todas as acusações, mesmo sendo confrontado por testemunhas que o reconheceram. Já os pertences da vítima não foram recuperados.
Davi Medeiros foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi apresentado ao delegado plantonista.
O corpo do adolescente foi removido para o posto avançado do Instituto de Medicina Legal (IML) em Parnaíba.