Um drama que o município convive e sem perspectiva de resolução imediata
Por Eduardo Machado, In Foco.
13h12.
Foto meramente ilustrativa. - Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajueiro da Praia. |
Muitos turistas que chegam a Cajueiro da Praia, município que abriga um dos mais belos cenários ecológico e turístico do Piauí, Barra Grande, nem imaginam como é difícil garantir água para lhes atender com serviços de qualidade. Prestes a completar 26 anos de emancipação, o município vive um dos seus piores momentos de falta de água.
Os quase 8 mil habitantes estão há décadas enfrentando desafios, sem água potável até mesmo para garantir as necessidades mais imediatas. Um drama que o município convive e sem perspectiva de resolução imediata. Carro pipa, poço tubular, chafariz já não estão dando conta do atendimento à população. Uma crise hídrica que assusta empresários do setor turístico e a população que sofre dia após dia.
Uma promessa de campanha eleitoral de todos os políticos que já assumiram a Prefeitura Municipal ou mesmo uma vaga na Câmara Municipal da Cidade. Uma promessa bem difícil de ser alcançada. Isso considerando que existem barreiras, dependências de autoridades estaduais e federais. A falta de água na região já foi destaque nas redes sociais de muitos parlamentares, turistas e moradores.
A adutora do litoral visa beneficiar o povoado de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, e outras comunidades rurais dos municípios de Parnaíba, Ilha Grande e Luís Correia, contribuindo para o desenvolvimento do turismo no litoral. Contudo, suas obras estão paralisadas deste 2018.