No momento da abordagem, uma mulher de 27 anos conduzia o veículo que tinha restrição de roubo registrada há 4 meses na cidade de Fortaleza
Por Eduardo Machado, In Foco.
15h43.
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal. |
Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta sexta-feira (10/09) uma mulher de 27 anos acusada do crime de receptação. A ação foi desencadeada quando os policiais a abordaram na Av. Deputado Pinheiro Machado, trecho urbano da BR 343 na cidade de Parnaíba, região norte do Piauí.
Durante fiscalização, os policiais abordaram o veículo marca/modelo Honda/City LX FLEX e constataram, através de averiguação detalhada, que o veículo possuía seus elementos de identificação adulterados. Foi possível identificar o veículo original, o qual possui restrição de roubo/furto registrada na data de 19 de abril de 2021 na cidade de Fortaleza, no Ceará. Além disso, a condutora apresentou documentação do veículo com indícios de falsificação.
A mulher alegou que o veículo foi emprestado por um conhecido.
Desta forma, os policiais encaminharam a mulher e o veículo até a Polícia Civil na cidade de Parnaíba para os procedimentos necessários. Ela responderá pelo crime de receptação de veículo - Art. 180 da Lei nº 2.848/1940 (Código Penal). A acusada não teve sua identidade revelada.