O condutor ainda foi flagrado pilotando com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool
Por Eduardo Machado, In Foco.
18h27.
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal. |
Policiais Rodoviários Federais efetuaram na madrugada de domingo (05/09), a prisão de um homem de 44 anos pelos crimes de receptação e de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na BR 135 no município de Bom Jesus, no Piauí.
Os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram o veículo marca/modelo Yamaha/XTZ 125K. O condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 17 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.
Durante averiguação detalhada da motocicleta, os policiais constataram que o veículo apresentava indícios de adulteração. Após consulta aos sistemas, verificou-se que o motor da motocicleta possuía registro de roubo/furto na data de 17 de junho de 2015 na cidade de Luziânia, no Goiás.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem - que não teve sua identidade revelada, e a motocicleta até a Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis.