A carga de 137.470 maços de cigarros estava sendo transportada em fundos falsos de um veículo de carga conduzido por um homem de 31 anos
Por Eduardo Machado, In Foco.
18h39.
Policiais Rodoviários Federais realizaram na noite desta quinta-feira (16/09), a apreensão de 137.470 (cento e trinta e sete mil, quatrocentos e setenta) maços de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu na BR 316 na cidade de Teresina e contou com a participação do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF do Piauí.
Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando abordaram o veículo de carga marca/modelo Ford/Cargo 2429 L. Durante o procedimento de fiscalização o homem apresentava nervosismo incomum e era inconsistente em suas alegações
Durante vistoria no compartimento de carga do caminhão foram encontrados, em fundos falsos do baú, 137.470 maços de cigarros avaliados em R$ 481.145 Mil. Os cigarros da marca Gfit, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a sua comercialização no país.
Fotos: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal. |
O condutor afirmou que tinha consciência da ilicitude do carregamento. Ele vinha da região Centro-Oeste do país e entregaria a mercadoria a alguém, que não soube identificar, na cidade de Teresina e que, para isso, receberia o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Desta forma, o homem - que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal na cidade de Teresina para os procedimentos legais cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de Contrabando, previsto no Art. 334 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).
VEJA TAMBÉM: