O sindicato é contra o retorno presencial das aulas sem as devidas condições sanitárias e imunização plena da população e dos profissionais de educação
Por Eduardo Machado, In Foco.
17h54.
Secretaria de Educação de Parnaíba. - Foto: Google. |
Através de um comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (16/09), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), convoca todos os profissionais da educação municipal de Parnaíba para participarem de um ato em defesa da vida e contra o retorno das aulas presenciais. Segundo o sindicato, o retorno não pode acontecer sem as devidas medidas sanitárias e a imunização plena da população e dos profissionais da educação.
No último dia 14 de setembro, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que as aulas presenciais na rede municipal de educação serão retomadas a partir do próximo dia 20 de setembro.
Segundo a prefeitura, o chefe do executivo municipal, prefeito Mão Santa, determinou que todas as medidas de segurança sanitárias fossem tomadas para garantir um retorno seguro às atividades escolares presenciais. Seguindo essa determinação, foram criados protocolos sanitários para acesso de alunos e profissionais às escolas do município.
Em todas as escolas foram instalados dispensadores de álcool em gel e, o uso da máscara é obrigatório nas dependências da instituição, até mesmo para àqueles já imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19.
No entanto, o retorno às aulas presenciais é facultativo. A secretária de educação, professora Fátima Silveira, explicou que os pais têm a opção de manter seus filhos assistindo as aulas de forma remota, através do programa “minha escola na TV.”
O ato convocado pelo Sindserm ocorrerá nesta sexta-feira (17/09), a partir das 8h, em frente a Secretaria de Educação do Município, situada próxima ao Corpo de Bombeiros de Parnaíba, no bairro Nossa Senhora de Fátima,.