Este ano não houve, novamente, o tradicional desfile Cívico-Militar, ficando restrita à solenidade do Hasteamento da Bandeira, sob som da Banda Simplício Dias da Silva
Por Eduardo Machado, In Foco. / Colaboração: Daniel Santos, Portal Costa Norte.
12h57.
As comemorações pela celebração dos 199 Anos de Independência do Brasil começaram com o oficial hasteamento das bandeiras às 07 horas da manhã desta terça-feira, no Centro Cívico, na Praça Santo Antônio, Centro de Parnaíba. Entre as autoridades do município, o prefeito Mão Santa participou do hasteamento das bandeiras, momento solene que representa a soberania da nação.
Elevar a bandeira do Brasil, no dia 7 de Setembro, é um gesto de restabelecer os valores que identificam a nação, a pátria e a cidadania. O prefeito Mão Santa ergueu a bandeira da Parnaíba, a vereadora Neta Castelo Branco alçou a bandeira do Brasil e o presidente do Legislativo, Carlson Pessoa, hasteou a Bandeira do Piauí, como ponto alto da solenidade.
Este ano não houve, novamente, o tradicional desfile Cívico-Militar, ficando restrita à solenidade do Hasteamento da Bandeira, sob som da Banda Simplício Dias da Silva. Portanto, não houve participação das forças militares como Marinha, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal. Em seguida, a Banda da Escola Roland Jacob marchou representando à participação das instituições de ensino. O Dia Sete de Setembro é ponto alto no país por trazer o povo como soberano, ao celebrar a Independência.
Por ocasião da solenidade de comemorações deste Sete de Setembro, o prefeito Mão Santa descerrou uma placa com homenagem de sua autoria, onde prestou apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro, fez referência à Parnaíba como terra próspera, apesar dos desafios impostos pela pandemia e por conflitos institucionais.
Fotos: Divulgação/Câmara Municipal de Parnaíba. |