Toda a droga estava envolta em café, com objetivo de mascarar o odor do entorpecente
Por Eduardo machado, In Foco.
18h28.
Na última quinta-feira (07/10), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um indivíduo que estava realizando o transporte e armazenando de uma grande quantidade de droga no município de São Bernardo, no Maranhão. A prisão é fruto de uma investigação integrada entre a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
Após denúncias recebidas sobre um grande carregamento de entorpecente que havia chegado no município de São Bernardo, equipes policiais se deslocaram até o município, quando, após realização de campanas, localizaram o suspeito saindo da sua residência com dois sacos plásticos e colocando em seu veículo, quando foi realizado o acompanhamento e a abordagem do veículo, sendo encontrados aproximadamente 04 (quatro) kg. de crack. Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, local onde foi encontrado quase 30 (trinta) kg da mesma substância.
Segundo a Senarc, toda a droga estava envolta em café, com objetivo de mascarar o odor do entorpecente. O material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).
Fotos: Divulgação/Polícia Civil. |
Além da droga e do veículo que o investigado se encontrava, foi apreendido um outro veículo, que possui um compartimento oculto atrás do banco traseiro que tem a finalidade de esconder o entorpecente para realizar o transporte da droga e despistar possível ação policial.
O suspeito foi encaminhado à sede da Senarc, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, em seguida, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações terão continuidade para apurar todas as circunstâncias do crime.