Os três serviços pertencem ao Facebook, que diz que investiga o motivo da falha
Por Eduardo Machado, In Foco.
13h28. - Última atualização: às 20h27.
Imagem meramente ilustrativa. - Foto: Google. |
WhatsApp, Facebook e Instagram apresentaram instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (04/10). Internautas em todo o mundo relataram dificuldade pra acessar os serviços que pertencem ao Facebook.
O termo WhatsApp se tornou o primeiro nos Trending Topics do Twitter no Brasil por volta das 12h50. Às 13h10, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava cerca de 40 (quarenta) mil queixas sobre o aplicativo de mensagens. Para o Instagram, eram cerca de 10 (dez) mil e, para o Facebook, 5 (cinco) mil.
No Twitter, o WhatsApp postou: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível".
WhatsApp, Instagram e Facebook começaram a retomar o funcionamento no início da noite desta segunda-feira (4), após cerca de 6 horas da pane global, em uma das falhas mais prolongadas já enfrentadas pelas plataformas.
A empresa de Mark Zuckerberg postou por volta das 19h30 uma mensagem sobre a retomada com um pedido de desculpas.
O "blecaute" nas três das maiores redes sociais do mundo prejudicou empresas, trabalhadores e estudantes e foi o assunto mais falado no Twitter durante toda a tarde - a página se tornou o principal canal de comunicação, sendo usada inclusive, pelo Facebook para atualizar a situação.