A localização da adolescente no Ceará se deu após um trabalho conjunto das Delegacias Regional de Sobral e de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente, além da troca de informações com a PC-DF
Por Eduardo Machado, In Foco.
22h44.
Agente da Polícia Civil do Ceará (imagem meramente ilustrativa). - Foto: Divulgação/Polícia Civil do Ceará. |
Um trabalho integrado das Polícias Civis do Ceará (PC-CE) e do Distrito Federal (PC-DF) resultou na localização de uma adolescente de 13 anos, que se encontrava desaparecida desde o último dia 5 de novembro, da região de Samambaia Sul, do Distrito Federal. A jovem foi encontrada, na manhã desta quinta-feira (11/11), no Município de Massapê, no Ceará, distante aproximadamente 225 Km de Parnaíba.
A localização da adolescente no Ceará se deu após um trabalho conjunto das Delegacias Regional de Sobral e de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA), além da troca de informações com a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF). Conforme as investigações, a menina desembarcou no Aeroporto de Fortaleza – Pinto Martins, na capital cearense, no último dia 6, um dia depois de sair de casa no Distrito Federal. Na ocasião, ela se encontrou com um homem de 37 anos, com quem mantinha contato por meio das redes sociais. Ainda durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o homem chegou a viajar para o Distrito Federal, onde conheceu familiares da adolescente e utilizou nome falso.
Após a troca de informações, foi possível refazer o trajeto da garota e localizá-la. No momento da abordagem, na cidade de Massapê-Ceará, a adolescente estava com o suspeito e ambos demostraram surpresa pela localização do paradeiro dela. Eles foram conduzidos para a delegacia em Sobral, onde foram ouvidos.
A adolescente passará por exames periciais e será encaminhada para Fortaleza, onde deverá ser ouvida na sede da Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente e recambiada ao Distrito Federal para encontro com os pais. Já o homem foi detido.