Um dia após o crime ele foi preso, mas foi solto e respondeu o processo em liberdade até a sua condenação
Por Eduardo Machado, In Foco.
21h33. - Última atualização: ás 22h01.
Polícia Civil cumpre mandado e prende homem acusado de roubo em Buriti dos Lopes. |
Nesta sexta-feira, 14 de janeiro, um homem identificado como José dos Remédios da Conceição, vulgo 'Bruno Barrão', foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) após cumprimento de mandado de prisão por condenação em definitivo pela prática do crime de roubo (Art. 157). A prisão do homem foi intermediada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.
José dos Remédios da Conceição. - Fotos: Divulgação/Polícia Civil. |
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, no dia 12 de fevereiro de 2019, por volta das 20h30min, no Centro de Buriti dos Lopes, José da Conceição avistou a vítima saindo de sua residência juntamente com sua esposa e mediante violência e grave ameaça com a utilização de uma arma branca (faca) anunciou o assalto. Na ação criminosa, o agora condenado, conseguiu roubar o aparelho celular da vítima.
Na manhã do dia seguinte, 13 de fevereiro de 2019, a vítima compareceu à Delegacia para comunicar o fato, mediante o registro de Boletim de Ocorrência, e com base nas informações, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar o autor do roubo, no qual foi possível rastrear a localização do aparelho celular em tempo real e efetuar a prisão em flagrante.
José dos Remédios da Conceição foi liberado da detenção tempos depois para responder o processo em liberdade, e após o trânsito em julgado do processo, o réu foi condenado a mais de 05 (cinco) anos de prisão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.
Com a expedição do mandado de prisão nesta sexta-feira (14/01) foi possível prender o condenado, o qual foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde cumprirá sua pena.