Cinco pessoas foram presas por Tráfico de Entorpecentes e Associação ao Tráfico
Por Eduardo Machado, In Foco.
22h03. - Última atualização: 20/01, às 11h07.
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal. |
Na tarde desta quarta-feira (19/01), por volta das 16h, durante fiscalização na BR 343, em Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) prendeu dois homens e três mulheres transportando crack. Além disso, havia uma pequena quantidade de maconha.
Uma cooperação entre as Inteligências da PRF, da Secretaria de Justiça do Piaui (Sejus) e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil, levou uma equipe da PRF a abordar um veículo Fiat/Mobi ocupado por dois homens, de 27 e 29 anos e três mulheres de 27, 28 e 33 anos, que não tiveram suas identidades reveladas.
Foi dada ordem de parada ao veículo, a qual foi desobedecida. Durante a tentativa de fuga, os ocupantes jogaram três tabletes de crack pelas janelas do veículo. Após acompanhamento tático, o veículo foi alcançado, os cinco ocupantes presos e a droga apreendida.
A droga, avaliada em R$ 30.300,00 Mil, tinha como origem Teresina e destino a cidade de Parnaíba.
O motorista do carro possui passagem pela polícia por roubo de veículo, além disso, uma das mulheres é líder da facção PCC em Parnaíba e atuava, também, como líder dessa facção em todo o estado. Os cinco acusados tem envolvimento com a facção.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba, onde as cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e Associação para o Tráfico.