A criança chegou ao batalhão de polícia sem respirar e foi salva após a realização da manobra de Heimlich, feita pela Cabo Luzilene
Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
16h58.
Uma bebê recém-nascida de apenas 9 dias de vida foi salva por policiais militares (veja vídeo abaixo), após se engasgar na manhã desta quarta-feira (02/03), na cidade de Parnaíba. Acompanhada do pai e da avó, a bebê foi atendida pelos policiais que estavam no 2º Batalhão de Polícia Militar.
Os policiais realizaram a manobra Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, na qual utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões. Os procedimentos de primeiros socorros foram realizados pela Cabo Luzilene, que contou com o apoio de outros policiais que se encontravam de serviço no local. A bebê estava em estado crítico.
Os policiais prestaram os primeiros socorros ainda no pátio do local. Após realizar a manobra, a criança voltou a respirar e em seguida os policiais conduziram a família até o Pronto Socorro Municipal, para que a criança recebesse atendimento médico.
Apesar do incidente, a criança passa bem.
Fotos: Reprodução/WhatsApp. |
Veja o momento em que a bebê é salva pelos policiais
Policiais militares salvam bebê recém-nascida engasgada em Parnaíba.
Vídeo: Reprodução/WhatsApp.