Na última quarta-feira (30/03), a operação policial também localizou e prendeu em flagrante o companheiro de uma das mulheres pelo crime de porte ilegal de arma de fogo
Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
22h01. - Última atualização: às 22h17.
Delegacia de Polícia Civil de Tutóia. Foto: Reprodução. |
Uma operação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão deflagrada na manhã da última quinta-feira (31/03), resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventivas contra duas mulheres (mãe e filha) - que não tiveram suas identidades reveladas, na cidade maranhense de Tutóia. Segundo a Delegacia de Polícia Civil do munícipio, as duas presas são consideradas foragidas da justiça piauiense.
Segundo o delegado Cristiano Morita Nocko, as mulheres fazem parte da chefia de uma organização criminosa conhecida como “Comando Vermelho” com forte atuação na cidade de Parnaíba. A dupla é acusada da prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico.
As mulheres foram presas e apresentadas na delegacia da cidade de Tutóia, onde atenderam aos procedimentos de praxe e, em seguida, recambiadas à unidade prisional da região ficando detidas à disposição do judiciário.
Na última quarta-feira (30/03), a operação policial também localizou e prendeu em flagrante o companheiro de uma das mulheres pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em Tutóia. O detido tinha contra si um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico.