O suspeito havia chegado em casa com sintomas de embriaguez e ameaçou a mãe com um facão
Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
11h12.
Delegacia Regional de Tianguá. Foto: Arquivo/infocopiaui.com |
Policiais do 3º Comando Regional Policial Militar da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) prenderam em flagrante um jovem de 23 anos, suspeito do crime de tentativa de feminicídio contra a própria mãe. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (09), no município de Viçosa do Ceará.
Na ocasião, o suspeito também respondeu por ameaça, opor-se a execução de ato legal, desacato a funcionário público e violência patrimonial.
Após serem acionados para uma ocorrência de briga familiar no distrito de Oiticicas, os policiais compareceram ao local indicado. Na residência apontada, os militares se depararam com o suspeito, já imobilizado e com as vítimas, a mãe e irmãs do homem.
À composição da Polícia Militar do Ceará, as mulheres relataram que o suspeito havia chegado em casa com sintomas de embriaguez e ameaçou a mãe com um facão. Logo em seguida, a mulher correu para o meio da rua e gritou por socorro, sendo, então, perseguida pelo filho. Com a ação dos irmãos, o suspeito foi imobilizado até a chegada da polícia.
A mãe e duas irmãs foram encaminhadas a um hospital, onde receberam atendimento médico.
O suspeito foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foi qualificado com base nos artigos 121, § 2º, VI; 140; 147-A; 147-B; 329 e 331 do Código Penal e Artigo 7, I,II da Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, através de Inquérito Policial.