O homem já era foragido pelo homicídio de um PRF em 2014
Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
17h03.
Sede da Força-Tarefa de Segurança Pública, em Parnaíba. Foto: Arquivo/infocopiaui.com. |
A Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí e a Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, com apoio da Polícia Penal do Maranhão e da Divisão de Apoio à Investigação do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, efetuaram a prisão de um foragido da Justiça na cidade de Timon, no Maranhão.
Notícias relacionadas:
Contra o preso - que não teve sua identidade revelada - constavam dois mandados de prisão. O mais antigo, por crime de tentativa de homicídio, vitimou um policial rodoviário federal em 2014. O mais recente, expedido a pedido da Força-Tarefa de Segurança Pública, diz respeito ao homicídio qualificado praticado contra o advogado Raimundo José Costa Siqueira, em abril de 2022, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. As investigações apontam o preso como um dos responsáveis pela execução do crime e posterior ocultação do corpo da vítima.
O investigado também foi preso em flagrante por uso de documento falso, expediente utilizado como meio para fugir às abordagens policiais.
A ação policial segue um dos eixos de trabalho da Força-Tarefa de Segurança Pública, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados suspeitos da prática de crimes violentos. A Força-Tarefa de Segurança Pública, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.