Em Parnaíba, o projeto é replicado pela Comissão de Direito Penal e Segurança Jurídica da OAB de Parnaíba
21h28.
Aconteceu nessa quarta-feira (31), o encerramento do Projeto Flores Incultas, na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. O projeto visa conscientizar e informar a população acerca da luta contra a violência doméstica e familiar contra mulheres e faz parte da macrocampanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, desenvolvida pelo Poder Judiciário do Piauí.
Em Parnaíba, o projeto é replicado pela Comissão de Direito Penal e Segurança Jurídica da OAB de Parnaíba. “Hoje tivemos um momento em que a presidente da comissão, advogada Marise Silva, juntamente com o vice-presidente, falaram sobre identidade e a importância do autoconhecimento; sobre garantias de direitos, de buscar sempre o melhor e a importância de ‘levantar a mão’, de fazê-las entender que não estão sozinhas e que estamos aqui para ajudá-las nesses momentos dolorosos que, muitas vezes, elas nem percebem que estão vivenciando”, afirma a vice-presidente da OAB Parnaíba, Rayna Sampaio.
Após as palestras, todos partilharam um lanche em comemoração ao sucesso e encerramento do projeto. “As mulheres sempre fazem perguntas e questionam. Algumas não conheciam o projeto, os locais de denúncia ou a Lei Maria da Pena; levamos para que conheçam. Ficamos muito felizes em contribuir. A OAB de Parnaíba foi a primeira subseção a replicar esse projeto e é uma honra direcionar, levar esse conhecimento e acolher junto com a Comissão de Direito Penal e Segurança Jurídica da OAB”, completa a vice-presidente.
Idealizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o Projeto Flores Incultas consiste na realização de palestras e rodas de conversas sobre a violência doméstica e familiar contra mulheres, e chama atenção para os conceitos de violência, tipos de violência, identificação de atitudes abusivas e informações jurídicas que busquem conscientizar homens e mulheres.
Em Parnaíba, Projeto Flores Incultas comemora encerramento com sucesso em Penitenciária. Fotos: Divulgação/TJ-PI. |
No último dia 23, o projeto foi recebido por cem ouvintes da Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC, e no dia 27 foi a vez da Comunidade Kolping Parnaíba recebê-lo, para um público de setenta ouvintes. Nessa quarta (31), o encerramento das palestras na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina teve a participação da vice-presidente da OAB Parnaíba, Rayna Sampaio; a presidente da Comissão de Direito Penal e Segurança Jurídica da OAB, advogada Marise Silva, e os membros da comissão: advogados Fábio Vasconcelos (vice-presidente) e Leandro Amorim.
Empresas e instituições que desejam aderir à macrocampanha Sinal Vermelho contra Violência Doméstica devem preencher o formulário de adesão disponível no link: https://www.tjpi.jus.br/pesquisas/surveys/58/answer
Veja também: