De acordo com Mirócles Véras, diretor do hospital, a unidade atenderá a população de mais de um milhão de habitantes do estado do Piauí e de cidades vizinhas dos estados do Ceará e Maranhão
07h52.
Ministro Ciro Nogueira lança pedra fundamental da radioterapia. Foto: Reprodução/Ascom. |
Nessa segunda-feira, 05 de setembro, foi lançada a pedra fundamental do Complexo de Atendimento em Alta Complexidade em Oncologia - CACON do Hospital Dr. Marques Basto.
Orçado em R$ 13 milhões oriundos do Plano de Expansão de Radioterapia do Sistema Único de Saúde (PER-SUS), o prédio destinado a radioterapia será construído em terreno de 2.243 m² localizado no Bairro Planalto de Montserra The.
A solenidade contou com as presenças do presidente do Hospital e da Confederação de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos - CMB, Mirócles Campos Véras Neto; do Ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira; Deputado Federal Átila Lira; prefeito municipal de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa; presidente da Câmara de Vereadores, Carlson Pessoa e outras autoridades.
De acordo com Mirócles, o hospital atenderá a população de mais de um milhão de habitantes do estado do Piauí e de cidades vizinhas dos estados do Ceará e Maranhão. “O Hospital passou por uma avaliação técnico criteriosa do Ministério da Saúde como consequência todo o estado do Piauí é beneficiado com a radioterapia”, ressaltou Mirócles Campos Véras Neto.
“Poder presenciar este momento em que o hospital recebe este investimento, que é uma demonstração de amor a esta cidade, uma demonstração de boa gestão de serviços, vocês estão dando não só ao Piauí mas ao Brasil é uma alegria imensa. Desde que se iniciou o sonho, há cerca de dez anos, e hoje se concretiza com o início da obra”, disse o Ministro Ciro Nogueira.
Com a chegada da radioterapia, o Hospital e Maternidade Marques Basto deixa de ser Unacon e passa a ser Cacon - Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia.