O teste de alcoolemia resultou o índice de 34 vezes acima do limite regulamentar permitido
09h28. - Última atualização: às 09h41.
Teste de etilômetro. Foto: Divulgação/PRF-PI. |
Na tarde do último domingo (04), Policiais Rodoviários Federais efetuaram a prisão de um motociclista de 33 anos - que não teve sua identidade revelada - pelo crime de embriaguez ao volante. A ação ocorreu na BR-343 em Piracuruca.
Durante ronda na rodovia, a equipe deu ordem de parada a motocicleta, ao realizarem os procedimentos de verificação veicular, o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.
Após verificação de toda a situação do veículo a equipe da PRF solicitou o teste do etilômetro, o qual constatou o teor de 1.36 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice considerado crime de trânsito. O condutor durante a abordagem apresentou resistência e agressividade contra os policias, até mesmo tentado empreender fuga da fiscalização. Além disso, a motocicleta encontrava-se irregular, e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação - CNH.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Foi dada voz de prisão ao condutor, e foi encaminhado para o distrito policial de Piracuruca para os procedimentos legais.