OAB-PI assina nota de repúdio nacional contra os ataques xenofóbicos ao Nordeste

As manifestações xenofóbicas são em decorrência do resultado do primeiro turno das eleições gerais, ocorridas no último dia 02 de outubro

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
18h57.
Sede da OAB-PI em Teresina.
Foto: Divulgação/OAB-PI.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através do presidente Celso Barros Coelho Neto, assinou uma nota de repúdio nacional emitida contra as manifestações xenófobas destinadas aos nordestinos, em decorrência do resultado do primeiro turno das eleições gerais, ocorridas no último dia 02 de outubro.

No Nordeste, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República, Lula, obteve maior vantagem sobre o candidato do Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro. O petista venceu em todos os estados do Nordeste. Já Bolsonaro obteve maioria em todo o Centro-Oeste e no Sul do país.

No Piauí, Lula teve o melhor desempenho do país e venceu nos 224 municípios piauienses e obteve a preferência de 74,25% do eleitorado, contra 19,9% de Bolsonaro. Os resultados geraram ataques, sobretudo, nas redes sociais.
Os resultados das Eleições 2022 geraram ataques, sobretudo, nas redes sociais.
Foto: Reprodução.

“Não é a primeira vez que sofremos ataques como esse. Nas eleições de 2014, aconteceu o mesmo. É inaceitável que uma região que possui tanta riqueza natural, diversidade cultural e relevância econômica seja desrespeitada dessa forma. Não toleramos qualquer tipo de violência”, dizem os presidente das Seccionais do Nordeste em trecho da nota.

A publicação também foi assinada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, bem como pelos oito presidentes das Seccionais do Nordeste: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão.


Veja também:

infocopiaui.com

REDAÇÃO (86) 99961 7779 - WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال