Na operação foram envolvidos cerca de 30 policiais civis e militares
07h54.
Polícias Militar e Civil do Piauí deflagram Operação Autólicos. Foto: Divulgação/PM-PI. |
Por volta das 06h dessa terça-feira (18), a Polícia Militar e a Polícia Civil de Esperantina em conjunto, deflagraram a Operação Autólicos. Na operação foram envolvidos cerca de 30 policiais civis e militares.
A operação teve início há aproximadamente 02 meses, após a prisão de um indivíduo que ao ser abordado em um EcoSport preto, foi flagrado transportando um garrote (boi) no interior do veículo. O indivíduo foi preso em flagrante, e o animal apreendido.
Em consequência foram realizadas ainda as prisões de outras duas pessoas também envolvidas nos crimes, que eram corriqueiros na região dos Cocais. As equipes, de posse das informações iniciais passaram a trabalhar no levantamento dos dados, até ter todos os fundamentos que ensejaram a operação.
A operação resultou em 11 prisões, a apreensão de 05 motocicletas, 02 carros (01 Volkswagen FOX e 01 D-20), 03 simulacros de arma de fogo e 09 celulares.
Os indivíduos presos são acusados de furto qualificado (furto de animais), organização criminosa e receptação. Os presos foram identificados pelas iniciais: F.D.C.R.S., A., J., A.S.C., D.S.S., C.A.R., F.B.R.D.N., A.D.S.A., L.A.D.O., F.C.L.C.J., além de um homem de alcunha 'Peinha'.
Motocicletas apreendidas durante Operação Autólicos. Foto: Divulgação/PM-PI. |
Motocicletas apreendidas durante Operação Autólicos. Foto: Divulgação/PM-PI. |
O resultado foi muito positivo, sendo cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão, o que levará tranquilidade para a população da zona urbana e rural de Esperantina e região, haja vista o prejuízo que a ação dos acusados estava causando aos criadores da região. Vale ressaltar, que o grupo se organizava em tarefas que iam do furto até a venda da carne aos açougues.
Notícia relacionada