Durante as buscas no local, as equipes encontraram uma abertura no terreno que servia para o descarte das motos desmontadas
EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
08h10
A Polícia Civil do estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PM-CE) apreenderam na manhã da última segunda-feira (07), duas motocicletas e 37 peças de motos em Camocim, no litoral do Ceará. O objetivo da diligência era a obtenção de provas relacionadas ao crime de receptação qualificada cometida por um suspeito, dono de uma oficina, local em que os policiais civis e militares apreenderam as motocicletas e as peças.
Ação conjunta resulta na apreensão de motocicletas e 37 carenagens. Foto: Divulgação/PC-CE. |
A Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara investiga os suspeitos de serem responsáveis por um desmanche de motos em Camocim. Com a chegada dos policiais ao local que servia como desmanche, um dos homens conseguiu empreender fuga, deixando para trás as motocicletas roubadas e 37 carenagens – peças de motocicletas. Durante as buscas no local, as equipes encontraram uma abertura no terreno que servia para o descarte das motos desmontadas. O terreno estava coberto com pneus e vegetação seca para camuflar as peças que estavam escondidas. Os policiais civis e militares encontraram ainda um forno de farinha, onde estavam outros diversos motores remarcados.
Ação conjunta resulta na apreensão de motocicletas e 37 carenagens. Foto: Divulgação/PC-CE. |
Ação conjunta resulta na apreensão de motocicletas e 37 carenagens. Foto: Divulgação/PC-CE. |
Durante a ação, duas motocicletas com restrições de roubo foram recuperadas. Além dos veículos, foram encontradas diversas peças de outras motocicletas na oficina que servia de desmanche. Foram recuperadas 37 peças de diversos modelos de motocicletas, dentre motores e chassis remarcados, além de carenagens e peças de alto valor comercial. Todo o material foi apreendido pelos policiais e conduzido para a delegacia.
Ação conjunta resulta na apreensão de motocicletas e 37 carenagens. Foto: Divulgação/PC-CE. |
O caso foi inicialmente registrado na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara sendo transferido para a Delegacia Regional de Camocim, unidade da Polícia Civil que realiza diligências na região a fim de capturar e identificar os partícipes da ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3621-6475, da Delegacia Regional de Camocim
As denúncias podem ser feitas também pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.