O caso aconteceu em Luís Correia, no litoral do Piauí
Um homem de 40 anos, identificado como Evaldo Rodrigues, foi preso na manhã dessa segunda-feira (09), em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de estupro praticado em Cocal, município da região norte do estado. O homem tinha ido à Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, litoral do Piauí, para resolver uma pendência, mas acabou sendo preso dentro da delegacia.
Viatura da Polícia Civil do Piauí. Foto: PC-PI. |
Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, Evaldo respondia em liberdade a uma ação penal sob acusação de ter violentado sexualmente uma mulher no dia 14 de janeiro de 2013, na localidade Serra do Arco, zona rural de Cocal. O homem sempre negou as acusações, porém, a justiça lhe condenou a uma pena de 07 anos de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime semiaberto, com sentença transitada em julgado.
Evaldo Rodrigues (sentenciado). Foto: Reprodução/Blog do Coveiro. |
Vale destacar que a ação que resultou na prisão do sentenciado é fruto do trabalho policial realizado criteriosamente no sentido de esclarecer e apurar todas as circunstâncias que envolvem um simples registro de ocorrência.
O crime
Segundo a denúncia do Ministério Público, uma mulher residente no Bairro São Francisco em Cocal se encontrava no dia 14 de janeiro de 2013, na localidade Serra do Arco, zona rural do município, em busca de um certo endereço naquela localidade, quando o acusado que se encontrava em uma casa da região se ofereceu para ajudá-la com o intuito de lhe levar ao local, mas durante o trajeto o homem desviou o caminho e a levou a um riacho. Diz que o acusado teria tirado a roupa, ficando apenas de cueca e teria entrado na água, convidando a vítima para banhar com ele. Conta que a vítima não aceitou o convite, dizendo que ia embora, mas que o acusado ficava lhe dizendo para não sair dali, pois teriam onças na região. Diz que em certo momento o denunciado saiu do riacho e a atacou, tirando as roupas dela e a empurrando para as pedras, local onde teria praticado conjunção carnal contra a vontade da mulher.