Por ter um bom relacionamento com a empresa, a Aserpa espera contar com a colaboração, de forma pacífica e amigável, sem que tenha que tomar outras providências
A Prefeitura de Parnaíba, através da Aserpa, agência municipal reguladora e fiscalizadora de serviços públicos e de sua Procuradoria Jurídica, notificou a Equatorial Piauí para que providencie a retirada de todo o material resultante da poda de árvores que vem sendo realizada em Parnaíba.
Sede da Equatorial Piauí em Teresina. Foto: Luís Marcos/Viagora. |
A concessionária de energia vem realizando o serviço de poda de árvore, com o objetivo de livrar a rede elétrica de energia, mas não vem retirando os galhos dos locais, deixando nas calçadas e vias públicas, fazendo com que chegassem muitas reclamações da população.
A prefeitura, através de sua Secretaria de Serviços Urbanos retirou esses entulhos, mesmo não tendo essa obrigação, o que aconteceu na Avenida Presidente Vargas, mas notificou a empresa para que tão logo efetivasse a poda das árvores retirasse, imediatamente do local, todos os galhos.
O Presidente da agência municipal reguladora e fiscalizadora de serviços públicos, Francisco Tribuzana, disse que a Aserpa tem essa incumbência de fiscalizar os serviços públicos no âmbito do município e estará sempre atenta para exercer sua função visando a melhoria desses serviços e a satisfação da população parnaibana. "Nossa Procuradoria Jurídica está orientada a sempre ter um entendimento anterior antes de adotar providencias na esfera judicial", afirmou o Presidente da Aserpa.
"A Equatorial foi notificada, no dia 23 de dezembro de 2022 e a Aserpa, por ter um bom relacionamento com a
empresa espera contar com a colaboração, de forma pacífica e amigável,
sem que tenha que tomar outras providências", informou a Prefeitura de Parnaíba.