No ato de sua posse, Brown também disse que pretende trabalhar, seguir com o trabalho que vinha sendo desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos
O presidente da Federação de Futebol do Piauí - FFP, Robert Brown Carcará, foi reconduzido nessa segunda-feira (16) ao cargo. A posse estatutária ocorreu na sede da entidade e contou com a presença de representantes de clubes, imprensa especializada, ex-jogadores e diretores da FFP. O mandato é válido para o quadriênio 2023-2026.
Robert Brown toma posse para o quadriênio 2023-2026 na FFP. Foto: Divulgação/FFP.
À frente da FFP desde novembro de 2018, quando assumiu o cargo após a morte do então presidente Cesarino Oliveira, Brown teve grandes desafios à frente da mentora, como o gerenciamento da FFP durante a suspensão das competições ao longo de 2020 em decorrência da pandemia e a adaptação às medidas sanitárias e de segurança com a reabertura das praças esportivas em 2021.
Em 2022, o trabalho desempenhado pelo presidente e seus filiados fez com que a FFP subisse mais uma posição no ranking de federações da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, ficando na 18ª posição. Assim como na gestão passada, a meta do presidente segue sendo levar um clube piauiense a Série B do Campeonato Brasileiro.
"No primeiro mandato, eu disse que queria um time na Série B. Espero que agora possamos conseguir. Já temos o Altos na Série C e dois times na Série D e vamos trabalhar para alcançar esse resultado", afirmou ele.
No ato de sua posse, Brown também disse que pretende trabalhar, seguir com o trabalho que vinha sendo desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos.
"Esperamos que nesse mandato que estamos assumindo hoje a gente possa continuar o trabalho que já vem sendo feito. A federação cresce com o apoio dos clubes, estamos sempre juntos e esperamos continuar da melhor maneira possível, para que possamos sempre estar elevando e levando o nome do futebol piauiense", disse Robert Brown.
Robert Brown sempre trabalhou com futebol. O gestor, que já foi atleta de futebol de salão, acumula importantes passagens por clubes piauienses. Foi presidente do Flamengo e campeão pelo rubro-negro e, ainda, diretor de futebol do Barras, onde também foi campeão. Antes de assumir a presidência da FFP, foi diretor de futebol e vice-presidente da entidade.
Robert Brown toma posse para o quadriênio 2023-2026 na FFP. Foto: Divulgação/FFP.
Com a posse dessa segunda-feira, a atual composição da diretoria da FFP tem ainda Daniel Araújo como vice-presidente; Jaime Oliveira como 2º vice-presidente e Sergil Araújo como 3º vice-presidente.