Essa foi a primeira visita de uma série que serão realizadas pelo supervisor para dialogar com magistrados, servidores e jurisdicionados
Durante essa sexta-feira (10), o supervisor dos Juizados Especiais no Piauí, desembargador Aderson Nogueira, realizou visita institucional ao Juizado da Comarca de Parnaíba e seus anexos.
Comitiva realiza visita institucional aos juizados especiais. Foto: Divulgação/TJ-PI. |
Essa foi a primeira visita de uma série que serão realizadas pelo supervisor para dialogar com magistrados, servidores e jurisdicionados visando à melhoria da prestação do serviço pelos Juizados Especiais.
Somente em 2022, um total de 1.358 processos deram entrada nos juizados e 1.609 foram julgados nos juizados de Parnaíba. O tempo de duração de cada processo no juizado e seus anexos foi reduzido a menos da metade.
Durante a visita, o desembargador Aderson Nogueira destacou que o Juizado de Parnaíba foi o primeiro a ser visitado por se tratar de uma unidade modelo, que tem práticas importantes para uma prestação jurisdicional mais célere.
“Certamente, vamos aplicar as mesmas estratégias e ações desenvolvidas aqui nos demais juizados piauienses. Esse modelo com características próprias e que tem dado certo merece ser levado a todo o Piauí”, destacou o desembargador Aderson Nogueira.
Presente na visita, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Manoel Dourado, pontuou que a vice-presidência irá implantar o gabinete de apoio aos juizados. “Daremos todo o apoio ao trabalho desenvolvido pelas equipes dos juizados em nosso estado”, frisou o desembargador.
Comitiva realiza visita institucional aos juizados especiais. Foto: Divulgação/TJ-PI. |
O juiz do Fórum da Comarca de Parnaíba, Max Paulo Soares, agradeceu a visita da comitiva e destacou que o sucesso dos juizados do município deve-se ao empenho e dedicação de toda a equipe. “Se os resultados têm sido positivos, é fruto do trabalho de todos esses servidores e servidoras que dão o seu máximo”, pontuou o magistrado.
A comitiva presente em Parnaíba é ainda composta pelo magistrado Leonardo Trigueiro, coordenador dos juizados; pelo presidente da AMAPI, juiz Maurício Ribeiro e pelo assessor especial da Supervisão dos Juizados Especiais, Rafael Dantas.