Agora o caso deve ser apurado para saber quem divulgou as informações falsas
Uma equipe da Polícia Militar do 2º BPM Major Osmar foi mobilizada na tarde dessa terça-feira (28), após receber informações de que um aluno estaria armado com uma faca dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portella - CEEP, no bairro São Benedito em Parnaíba. As informações ainda chegaram a circular amplamente em grupos de WhatsApp, e reforçando de que havia pessoas reféns.
PM é acionada para escola em Parnaíba. Foto: reprodução. |
No entanto, a informação foi desmentida pela própria instituição educacional. Segundo divulgou a direção do CEEP Ministro Petrônio Portella, em nota (veja nota abaixo), um aluno portava uma farpa artesanal na escola, mas que de imediato a equipe gestora tomou todas as medidas administrativas.
A instituição ressaltou que não é verídica a informação que circula em redes sociais de que alunos e professores foram mantidos reféns. Agora o caso deve ser apurado para saber quem divulgou as informações falsas.
Nota de esclarecimento
A direção do CEEP Ministro Petrônio Portella vem a público esclarecer o ocorrido na tarde da última terça-feira, dia 28 de março.
Em ato indisciplinar, um aluno portava uma farpa artesanal na escola. No entanto, a equipe gestora, ao ter conhecimento do fato, tomou todas as medidas administrativas e disciplinares cabíveis no momento do ocorrido.
A direção informa ainda que não é verídica a informação que circula em redes sociais de que alunos e professora foram mantidos como reféns. A instituição preza pelos princípios da transparência e da verdade e se empenhará ainda mais em proporcionar aos alunos um pensamento crítico que os habilite a distinguir informações falsas de verdadeiras, bem como ações que promovam a cultura da paz.
A direção.