Na última sexta-feira, representantes da UFDPar e da direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do HEDA visitaram o local para conhecer o projeto de perto
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA implantou o Projeto de Escolarização Hospitalar, que está sendo realizado no Anexo 2 - Nossa Senhora de Fátima, em parceria com a Universidade Federal do Delta do Parnaíba - UFDPar e a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do HEDA.
HEDA implanta projeto de escolarização. Fotos: divulgação/HEDA. |
A professora da UFDPar e coordenadora do projeto, Francisca Maria de Sousa, acredita que será um momento ímpar para os alunos que estão impossibilitados de comparecer à escola, pois estarão em contato com a professora e amigos, o que ajuda no aprendizado e também é uma motivação para vencer a doença.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira à tarde, e a participação é voluntária, ou seja, a criança e os pais têm a liberdade de escolher se querem ou não participar. O projeto visa assegurar a continuidade da escolarização de crianças hospitalizadas, independentemente do tempo de internação.
HEDA implanta projeto de escolarização. Fotos: divulgação/HEDA. |
HEDA implanta projeto de escolarização. Fotos: divulgação/HEDA. |
Na última sexta-feira (05), representantes da UFDPar e da direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do HEDA visitaram o local para conhecer o projeto de perto.
Representantes da UFDPar e HEDA visitam o local. Foto: divulgação/HEDA. |