No próximo domingo (21), o Fluminense-PI vem ao litoral do Piauí enfrentar o Parnahyba. O Caucaia, por sua vez, joga em casa e irá enfrentar o Atlético-CE, também no domingo
Fluminense-PI e Caucaia ficaram no empate em 2 a 2, em partida disputada no último domingo (14), na Arena do Guerreiro, na cidade de Pedro II, no Piauí, jogo válido pela Série D do Brasileiro. Os visitantes surpreenderam e abriram 2 a 0 antes do intervalo - com gols de Juliano e Túlio. Mas os donos da casa reagiram na etapa complementar e empataram com gols de Ivamar e Carlinhos. Com o resultado, o Fluminense-PI soma seu primeiro ponto na disputa. A Raposa acumula o segundo empate.
No próximo domingo (21), o Fluminense-PI vem ao litoral do Piauí enfrentar o Parnahyba. O Caucaia, por sua vez, joga em casa e irá enfrentar o Atlético-CE, também no domingo.
No outro confronto com equipe piauiense na Série D, Atlético-CE e Parnahyba empataram em 1 a 1. O jogo entre as equipes foi disputado no sábado (13), no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará. O Tubarão abriu o placar no início da partida com Paulinho, após forte chute da entrada da grande área. O gol de empate da Águia da Precabura saiu após vacilo da defesa do Tubarão e finalização de Dindê. Com o empate, as duas equipes seguem sem perder na competição nacional.
Jogo Atlético-CE x Parnahyba. Foto: Gabriel Silva. |
Na próxima rodada, o Atlético Cearense visita o Caucaia, às 16h, no dia 21 de maio, no estádio Raimundão, em Caucaia, no Ceará. O Parnahyba volta a jogar em casa e recebe o Fluminense-PI, no dia 21 de maio, às 17h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
O Manaus recebeu o Altos na tarde de domingo (14), na Arena da Amazônia, e fez o dever de casa ao vencer por 1 a 0, em partida válida pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. De pênalti, Charles fez o gol da segunda vitória do Gavião do Norte como mandante na competição.
O Manaus começou em cima, e chegou pela primeira vez aos dois minutos, Franklin cruzou pra área, a bola passou na frente do gol e Henan se esticou, mas não conseguiu tocar nela.
A partida seguiu equilibrada, com as equipes pouco inspiradas na criação, e o Gavião ameaçou de novo aos 19, com jogada semelhante à primeira. Só que desta fez foi conduzida por Jean Carlo, que fez jogada pela direita e cruzou, quem chegou na área mas não conseguiu finalizar foi Franklin.
Já aos 41 minutos, a investida mais perigosa do Altos foi com Victor Guilherme, que avançou pela direita e cruzou, Bruno Bispo tentou cortar e quase mandou contra o próprio gol. Fim de primeira etapa.
Pra segunda etapa, em busca de sangue novo, Higo Magalhães promoveu uma alteração tripla, com Klenisson, Gabriel Correia e Felipe Baiano nas vagas de Franklin, Gabriel Tonini e Jean Carlos. Aos 9 minutos, o Altos quase marcou. Dieguinho fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou, o artilheiro Manoel tentou de primeira, mas pegou muito embaixo da bola e chutou pra fora.
Com o Altos ligeiramente equilibrando a partida, o Gavião abriu o placar. Klenisson foi pra cima da marcação pela esquerda, passou por dois defensores e invadiu a área, o zagueiro Diney também ficou pra trás e derrubou o atacante esmeraldino, pênalti marcado. O capitão Charles deslocou Rafael Pitanga, bateu cruzado e rasteiro, colocando o Manaus na frente aos 25 minutos.
Os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela quarta rodada. O Altos receberá o Ypiranga-RS no sábado (20), às 16h30, no estádio Lindolfo Monteiro. Já o Manaus visita o Paysandu no domingo (21), às 19h, no estádio Curuzu.