As ações foram deflagradas nos municípios de Brasileira e Piripiri, durante os trabalhos de fiscalização da Operação Corpus Christi 2023.
EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
15h16
PARNAÍBA-PIAUÍ
15h16
A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu, na última sexta-feira (09), cinco ônibus em condições irregulares, com placas clonadas e documentações falsificadas. As ações foram deflagradas nos municípios de Brasileira e Piripiri, na região norte do Piauí.
Ônibus irregulares são apreendidos. Foto: divulgação/PRF-PI. |
No fim da tarde de sexta-feira, os agentes realizavam abordagens integradas à Operação Corpus Christi 2023, na BR- 222, em Brasileira, quando visualizaram um comboio com quatro ônibus. Prontamente, a equipe abordou os veículos, que, no momento, serviam de transporte para funcionários de uma empresa privada.
Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou as documentações dos coletivos, bem como os registros dos motoristas. Após uma breve análise, os policiais identificaram algumas informações duvidosas e inconsistentes. Diante dos fatos, os veículos foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF para uma minuciosa inspeção dos elementos de identificação.
Posteriormente, constatou-se que os quatro veículos estavam com seus sinais identificadores adulterados e com informações falsificadas nos registros. Além disso, os coletivos também possuíam restrições judiciais de circulação e os licenciamentos atrasados desde 2015.
Ainda na noite do mesmo dia, foi apreendido, na BR-343, em Piripiri, um quinto ônibus sob as mesmas condições.
Os cinco veículos pertencem a uma empresa de Brasília procurada pela justiça, que, se passando por uma empresa regularizada, enviou os veículos ao Piauí para serem alugados por uma firma privada de Piripiri.
Os motoristas, cinco homens de 29, 60, 35, 38 e 40 anos, foram qualificados pela autoria de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles, assim como os veículos, foram encaminhados à Delegacia Regional de Piripiri, onde foi aberto um inquérito para apurar o crime.