O governador do estado adiantou que no final deste ano, haverá a nomeação de mais 550 policiais militares
EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
19h49
A Polícia Militar do Piauí realizou na noite de sexta-feira (23), a solenidade de formatura dos mais de 1.100 novos policiais que irão reforçar a segurança por todo o estado. Concludentes do Curso de Formação de Soldados - CFSD, o efetivo histórico foi nomeado pelo governador Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles nomeia mais de 1.100 soldados. Foto: divulgação/PM-PI. |
“Essa é de fato a maior formação da PM na história do Piauí. É uma prova de que o governo do estado está sintonizado com os anseios dos piauienses. A nossa prioridade é a segurança pública, a paz social. A gente se emociona, se enche de esperança de que a gente vai alcançar níveis toleráveis em relação aos indicadores de violência no estado”, reforça o governador do Piauí, Rafael Fonteles.
O governador do estado adiantou que no final deste ano, haverá a nomeação de mais 550 policiais militares. “Teremos uma solenidade semelhante a essa em dezembro deste ano. Teremos mais 550 policiais se formando. O nosso objetivo é garantir a vida e a proteção do patrimônio das pessoas”, exalta o governador.
A formatura foi realizada no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, e contou com a presença de diversas autoridades. Os alunos são dos polos de Teresina (497 alunos), Picos (217 alunos), Floriano (194 alunos) e Parnaíba (196 alunos), que estão aptos a integrar o policiamento atual por todo o Piauí.
Rafael Fonteles nomeia mais de 1.100 soldados. Foto: divulgação/PM-PI. |
Rafael Fonteles nomeia mais de 1.100 soldados. Foto: divulgação/PM-PI. |
Rafael Fonteles nomeia mais de 1.100 soldados. Foto: divulgação/PM-PI. |
“Esse sangue novo vem no momento oportuno. E o nosso governador tem a segurança como prioridade. 1.100 novos policiais militares, uma nomeação que nunca teve antes e pela qualidade de nossos oficiais e praças, tivemos essa glória”, enfatiza o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Sheiwann Lopes.
O Secretário de Segurança Pública reforça que a busca incansável pela segurança social é a meta do governo. “Os 1.100 nomeados agora tem a missão de levar o nome da PM-PI que neste ano completa 188 anos, os novos policiais que em sua grande maioria tem menos de 30 anos, agora tem que carregar a história de homens e de mulheres que lutam pela independência do Brasil e do Piauí, de trazer e de manter a paz e a segurança social do nosso estado. O Piauí quer ver vocês trabalhando imediatamente, esse compromisso é um anseio de toda a sociedade”, reforça o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas.