A ação visa combater os crimes de tráfico de drogas e organização criminosa
EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h07. - Atualizada às 09h24.
PARNAÍBA-PIAUÍ
09h07. - Atualizada às 09h24.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, em conjunto com a Polícia Penal, Guarda Municipal de Parnaíba e Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a “Operação Aparato”, que tem como objetivo dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão, no litoral do Piauí. A ação está sendo realizada em parceria com as polícias dos estados do Maranhão e Ceará.
SSP-PI deflagra "Operação Aparato". Foto: divulgação/SSP-PI. |
A operação tem como finalidade combater os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa. Participam da ação cerca de 300 agentes das Forças de Segurança Pública. Estão sendo utilizados durante as diligências 65 viaturas, motocicletas, barcos, moto aquática, helicópteros e drones.
SSP-PI deflagra "Operação Aparato". Foto: divulgação/SSP-PI. |
Participam da operação: Delegacia de Combate a Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba - DFHT, Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado - Draco, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes - Depre, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, Secretaria de Operações Integradas - SOI, Gerências de Polícia do Interior e de Polícia Especializada da Polícia Militar do Piauí, Batalhão Tático Aeropolicial - BOPAER, Batalhão Especializado de Polícia do Interior - BEPI, Diretoria de Operação de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Guarda Municipal de Teresina e Corpo de Bombeiros.
SSP-PI deflagra "Operação Aparato". Foto: divulgação/SSP-PI. |