As vítimas eram de Teresina e estavam em uma excursão
EDUARDO MACHADO
PARNAÍBA-PIAUÍ
13h20
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu o segundo envolvido no duplo homicídio ocorrido no município de Luís Correia, na praia de Atalaia no último dia 25 de junho de 2023.
Viatura da Polícia Civil do Piauí. Foto: divulgação. |
Após praticar os crimes no litoral, o suspeito retornou para um centro de reabilitação onde estava em tratamento, localizado em Teresina. A prisão foi realizada no último dia 10 de julho, e de acordo com o delegado Aldely Fontenele, desde o momento do crime os investigadores mantiveram esforços para identificar, localizar e prender os envolvidos.
“Apesar de informações desencontradas atrapalharem temporariamente nossas investigações, porém, novos elementos probatórios colocaram esse segundo envolvido na cena do crime e reforçam ainda mais qualificação dos demais”, explicou o delegado.
“O acusado completou 18 anos e é investigado em pelo menos três ou quatro homicídios em Luís Correia”, finalizou o delegado Aldely Fontenele.
Primeiro suspeito apreendido
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da Delegacia de Luís Correia, da Força-Tarefa de Parnaíba, da Força Estadual e Gerência de Polícia do Interior, cumpriu na manhã do último dia 05 de julho, mandado de internação provisória em desfavor de um dos envolvidos.
O adolescente infrator foi reconhecido por várias testemunhas por meio de depoimentos e autos de reconhecimento que compõem o inquérito. Uma motocicleta e dois capacetes utilizados no crime foram apreendidos e reforçam a linha de investigação policial.
O crime
Dois homens identificados como Francilvano Araújo Silva, de 38 anos, e Francisco de Assis Lopes Filho, de 33 anos, foram mortos a tiros em um bar na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. O crime aconteceu por volta das 15h do dia 25 de junho de 2023 (domingo).
Duas pessoas são mortas em Luís Correia. Fotos: reprodução. |
De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, os dois homens estavam na praia com um grupo de pessoas, quando quatro indivíduos teriam chegado ao local, em motocicletas, e disparado contra os que estavam ali presentes, tendo atingido três pessoas. A terceira pessoa - que não foi identificada - foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA em Parnaíba.
As vítimas eram de Teresina e estavam em uma excursão.