A investigação contou com o apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP
EDUARDO MACHADOPARNAÍBA-PIAUÍ
21h21. - Atualizada em 28/09, às 09h02.
A Polícia Civil do estado do Piauí, atuando por meio da Divisão de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas – DFHT da Delegacia Seccional de Luís Correia, concluiu e remeteu à justiça o inquérito policial que apurou uma tentativa de chacina ocorrida em 25 de junho de 2023, em um restaurante na praia de Atalaia, em Luís Correia, que resultou em dois homicídios consumados e dois tentados.
A investigação apontou que as vítimas que foram mortas estavam na praia ouvindo músicas, e que algumas delas fazia apologia ao crime e determinada facção. Integrantes de um grupo rival tomaram conhecimento e foram até ao local armados. Elas não tinham envolvimento com o crime.
Dois homens foram mortos a tiros na praia de Atalaia. Fotos: Reprodução. |
De acordo com o delegado João Felipe, após aprofundada investigação, foi possível identificar todos os quatro autores diretos do crime, sendo dois maiores de idade de iniciais F.J.D.S.G. e W.G.D.S., e dois adolescentes de iniciais F.A.S e J.V.S.S. Os dois adultos encontram-se atualmente presos preventivamente. Um dos adolescentes também já havia sido internado provisoriamente.
O mandante do crime, que exerce a liderança de uma das facções criminosas que atuam na região, também foi identificado e indiciado. Trata-se de um homem de iniciais E.O.M. “No momento, ele se encontra foragido e com mandado de prisão em aberto”, explica o delegado João Felipe.
Além dos indiciamentos pelos crimes de homicídios consumados e tentados, todos também foram indiciados pelo crime de integrar organização criminosa, tendo a autoridade policial representado pela decretação e manutenção das prisões preventivas dos envolvidos, a fim de resguardar a ordem pública e a paz social.
A investigação contou com o apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP.
O crime
Dois homens identificados como Francilvano Araújo Silva, de 38 anos, e Francisco de Assis Lopes Filho, de 33 anos, foram mortos a tiros em um bar na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Outras duas pessoas foram atingidas pelos tiros, mas sobreviveram.
De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, os dois homens estavam na praia com um grupo de pessoas, quando quatro indivíduos teriam chegado ao local, em motocicletas, e disparado contra os que estavam ali presentes. As vítimas eram de Teresina e estavam em uma excursão.
Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento em duplo homicídio em Luís Correia
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da Delegacia de Luís Correia, da Força-Tarefa de Parnaíba, da Força Estadual e Gerência de Polícia do Interior, cumpriu na manhã do dia 05 de julho, mandado de internação provisória em desfavor de um dos envolvidos no duplo homicídio que ocorreu na Praia de Atalaia, em Luís Correia.
O adolescente infrator foi reconhecido por várias testemunhas por meio de depoimentos e autos de reconhecimento que compõem o inquérito. Uma motocicleta e dois capacetes utilizados no crime foram apreendidos e reforçam a linha de investigação policial.
Polícia Civil prende segundo envolvido em duplo homicídio na cidade de Luís Correia
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu o segundo envolvido no duplo homicídio ocorrido no município de Luís Correia, na praia de Atalaia.
Após praticar os crimes no litoral, o suspeito retornou para um centro de reabilitação onde estava em tratamento, localizado em Teresina. A prisão foi realizada no dia 10 de julho, e de acordo com o delegado Aldely Fontenele, desde o momento do crime os investigadores mantiveram esforços para identificar, localizar e prender os envolvidos.
“Apesar de informações desencontradas atrapalharem temporariamente nossas investigações, porém, novos elementos probatórios colocaram esse segundo envolvido na cena do crime e reforçam ainda mais qualificação dos demais”, explicou o delegado.
“O acusado completou 18 anos e é investigado em pelo menos três ou quatro homicídios em Luís Correia”, finalizou o delegado Aldely Fontenele.