Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à Central de Flagrantes de Parrnaíba para os procedimentos legais
PARNAÍBA-PIAUÍ
21h31
A Polícia Militar do Piauí, por intermédio do 2º Batalhão Major Osmar, apreendeu droga e conduziu duas pessoas à delegacia, na tarde deste domingo (08) em Parnaíba. A ocorrência foi registrada após uma tentativa de homicídio no bairro Planalto de Monteserra The.
Droga e dinheiro são apreendidos em Parnaíba. Foto: Divulgação/PM-PI. |
De acordo com as informações apuradas pelo infocopiaui.com, as equipes de inteligência receberam denúncias anônimas de que uma pessoa identificada como Manoel Antônio dos Santos, de 37 anos, havia sofrido uma tentativa de homicídio no Residencial Porto das Barcas, no bairro Planalto de Monteserra The, por volta das 2h da madrugada deste domingo. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA.
A companheira de Manoel, identificada apenas como Samara, relatou à polícia que tanto ela quanto Manoel estavam em uma festa de aniversário, quando iam saindo para casa e foram surpreendidos por uma motocicleta Honda Pop, de onde surgiu os tiros que atingiram seu companheiro na região do Tórax. Manoel já tem passagem por homicídio em Parnaíba. A polícia identificou, no mesmo hospital que estava Manoel, outro homem vítima de tentativa de homicídio, se tratando de Alailson Veras de Sousa, de 30 anos.
De posse de todas as informações, as equipes passaram a diligênciar e obtiveram informações anônimas de que, possivelmente, um dos envolvidos seria Brendo dos Santos Costa, de 29 anos, vulgo "Xexeu", tendo em vista ter desentendimento com Manoel. Brendo já faz uso de tornozeleira eletrônica.
Com apoio da Força Tática, os policiais da inteligência da PM foram até a residência de Brendo, e o encontraram, juntamente com sua companheira, Ana Francília da Cunha, de 25 anos, onde estavam em posse de trouxinhas de maconha, além de R$ 80,00 (oitenta reais). Segundo a polícia, ambos pertencem à facção Comando Vermelho.
Diante dos fatos, a dupla foi conduzida à Central de Flagrantes de Parrnaíba para os procedimentos legais. Segundo Brendo, Manoel já tinha atentado contra sua vida, mas não teria sido ele quem atentou contra a vida de Manoel, pois estava em casa e tornozelado.
Ana Francília da Cunha (companheira de Brendo). Foto: Divulgação. |